O nome "Brick", que significa tijolo em Inglês, se origina de um antigo depósito de uma olaria local ainda do século XV.
Menos turístico do que Notting Hill, e menos punk alternativo do que Camden Town, Brick Lane é uma área caracterizada especialmente pelo culto a moda Vintage. Na área, são abundantes lojas de roupas e acessórios dedicados ao estilo.
Sempre nos Domingos é realizado o Brick Lane Market, uma feira de antiguidades e acessórios de segunda mão. Lá é possível encontrar quase tudo: de livros e discos até ferramentas e peças de bicicletas.
Na parte gastronômica, vale destacar a forte influência da cultura oriental no local. Famoso reduto
de descendentes da Índia e Bangladesh, a área tem inúmeros restaurantes e bancas oferecendo um pouco da gastronomia típica destes povos.
Ainda próximo a Brick Lane, outra atração que vale a pena confer é o Spitalfield Market. Bancas de artesanatos, antiguidades e especialmente várias obras de arte colorem a área dos lindíssimos prédios de Broadgate.
O Mercado inicia a partir das 9hs da manhã de Domingo e se estende durante a manha e parte da tarde. Recomenda-se chegar cedo para pegar menos movimento, pois no horário de almoço é praticamente impossível caminhar com tranquilidade, tal o volume de pessoas nas ruas.
Dica imperdível para quem quer experimentar um pouco mais da típica vida londrina.
No comments:
Post a Comment